domingo, 25 de abril de 2010

CRONICAS DE REIS
HISTORIAS DE AMOR

A ORIGEM DO UNIVERSO
DE NEFRADI

                 A energia que originou tudo que existe é chamada de sopro de nefradi, é a essência fundamental que rege a existência. Ela sempre se apresenta em dois aspetos opostos, assim ela é sempre o quente e o frio, o alto e o baixo, o grande e o pequeno, a luz e a sombra e assim infinitamente.
                 O sopro criou duas criaturas perfeitas, Deus e Ganamazú. As criaturas eram grandes artistas; deus pintava a luz de nefradi e Ganamazú pintava a sombra.
                 A luz criou a fera Nur, a essência do fogo, e Nur criou o sol. A sombra criou Iabesha, a essência da terra e Iabesha criou grandes formas de terra ao redor do sol; eram catorze esferas. Deus pintou a fera Iam, a origem da água e Iam criou as luas. Ganamazú pintou Ruach, a origem dos ventos e do equilíbrio e Ruach uniu tudo que existia num sistema.
                 Então Deus e Ganamazú trançaram a vida com tiras do pelo das feras elementares e criaram a vida, e a vida vazou pelo universo. Deus usou a vida e criou sete anjos. Ganamazú usou a vida e criou sete beras.
                 Os sete anjos eram Wipigramus, Erus Aemir, Morte, Rhymaenaiahsx, Ada Siuns, Abdo vassai e Alpharian. As sete beras eram Iu, Hyanma laboreal, Egimora, Nimariorus, Apolluz, Akomo e Werty.
                            Cada uma das criaturas herdou uma esfera de terra e assim o universo de nefradi foi criado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário