quinta-feira, 25 de março de 2010

O caso das pagodeiras e do bebê

Entram no ônibus duas moçoilas, de aparência até agradável. Entram, sentam-se e começam a cantarolar juntas algum pagode. Eu como sempre vendendo meu sorriso barato lhes ofereço um pouco de atenção, recebo aquele sorriso meio sem jeito, mas elas não param de cantar e eu não paro de olhar, logo não paro de sorrir. Na cartada de aparecido eu saco meu Samsung e começo a filmar, elas nada aparecidas olham uma pra outra, tipo ‘ele ta filmando a gente, ai meu deus ele ta filmando a gente, ui, mas ele é gatinho vamos continuar’, e de fato continuam a cantar, começam a se remexer nas poltronas numa dancinha com a barriguinha que possuía um piercing e com as mãozinhas. foi muito engraçado, mais engraçado por que eu estava filmando elas, mas estava de olho em outras pessoas cuja aparência me agradavam muito mais.

Nesse mesmo dia entraram no ônibus duas moças arrumadas pra sair, sentaram-se na frente com a brincadeirinha, nossa você é lindo, num cobra a passagem não. É claro que eu tinha de cobrar, principalmente com um elogio barato desses. E daí papo vai papo vêm, e a pergunta, quantos anos você tem. 19. Novinho esse cobrador, é um bebe ainda. E o cobrador de imediato responde essa pergunta com a resposta de sempre: cuidado que o bebe pode querer colo. E rsrsrsr, e rssrsrs e papo vai papo vem.

Bom, ai alguns casos, mas de fato contei muito pouco sobre eles,há muitas coisas mais que poderiam acrescentar neles, mas não o farei agora. Vamos narrar. Ouço muitas historias, desde a moça que aos 14 anos namorou um cobrador de vinte e poucos a casos de cobradores tarados querendo namorar ‘anjinhos’, tipo, os conhecidos papa anjo. Eu conheço uma raça de pessoas que prefiro chamar de mc’só papo, é aquela raça de gente que fala, fala e não fala nada. Tipo lero-lero é mato. Boysinho metido que canta as moças com uma cantada ridícula e coisas do tipo, só pra aparecer, e que acabam parecendo ainda mais idiotas. Também tem a maior merda, os ‘cerolzinho’, gente que não paga passagem, geralmente algum favelado, sem cultura, que acha que favela é moral. Tudo bem deles não pagarem passagem, mas ficarem fazendo bagunça pra aparecer já é ridículo, e o pior é quando desrespeitam algum passageiro, juro que ainda vou acabar rolando na porrada com um deles por causa de passageiro. No dia anterior a esse, entraram no ônibus três ‘cerolzinho’, tipo, se fosse o concurso de mais feio do Brasil dava empate, são realmente as pessoas mais feias que eu já vi, e olha que eu já vi muita gente feia. Logo depois, uns três pontos vêm um homossexual, da um selinho no namorado e entra no ônibus feliz da vida. Os ‘cerolzinho’ o cumprimentam com tom de zoação. Ele cumprimente e vem para roleta. Eu de praxe pra dei-lhe o meu clássico ‘boa noite_ com um sorriso, vamos ser mais que amigos’. Ele obviamente sorriu tipo ‘ e seu safado, se num acabou de ver meu namorado comigo’. Vai se sentar, e os ‘cerolzinho’ fica La na frente zuando, rola um papo de um pro outro ‘por cinqüenta você comia?’ e a resposta ridícula ‘sim’, daí um zuando o outro, rsrsrss, quem come por cinqüenta da por cem. Morreu o assunto, o que disse sim braveja, num morreu não, os outros insistem, só zuera, só zuera.

Nenhum comentário:

Postar um comentário