A sabedoria de
Takaeni
Um sabio como o mundo jamais tivera antes. Tinha a sabedoria que um jovem não poderia ter. tinha tanta sabedoria que era considerado um louco. Conhecia tanto sobre a mistica do mundo, que trazia em seus proprios olhos um ar misterioso.
Tinha pelos seus desessete anos. Mas por tamanha responsabilidade trabalhava na biblioteca do colegio.
Conhecia todos os livros por nome,autor e genero. Conhecia cada linha cada palavra contida neles.
Tanto sabia do mundo literario, mas pouco sabia do mundo real. Passou a observar as pessoas criticamente. Analisava suas expressão de todos que passassam por sua biblioteca. Era como um cientista, que os observava continuamente.
A um tempo ele notara que Rhymaenaiahsx, um grande frequentador de sua biblioteca, estava com os olhos tristes, com uma melancolia que fazia o ambiente ficar tão negativo quanto sua tristeza.
Takaeni, ao fim do dia foi para casa como sempre fazia, nunca parava em nenhum lugar.
Deitou-se em sua cama pensando no jovem Rhymaenaiahsx, e seus olhos tristes. Estava tão distante em seus pensamentos que não ouvia o mundo a seu redor. Apenas respirava e ouvia seu coração. Fechou os olhos e buscou em sua mente aqueles olhos que chamaram sua atenção.
Já era tarde,mas ele persistia em seus pensamentos. Ainda de olhos fechados encontrou aqueles olhos. Tão fortes e sombrios.
Fez com que ele sentisse como se uma navalha cortasse desde a palma de sua mão até a altura dos ombros. Ele contorciasse na terrivel sensação, mas não conseguia abrir os olhos. Sentia-se sufocar num grito rouco quase mudo.
Não havendo mais consciencia ele adormeceu.
(pro meu amigo andré, que ja deve me odiar, la de são paulo)
Nenhum comentário:
Postar um comentário